domingo, 20 de outubro de 2013

Comunicado

O Onomástica Portuguesa encontrar-se-á inactivo por uns tempos, voltando em força nos primeiros dias de Novembro. Sempre que tal situação aconteça, serão feitos esforços no sentido de se avisar os leitores atempadamente. 

Entretanto, em jeito de balanço do início deste blogue, gostaria que quem por aqui, eventualmente, passasse, respondesse à sondagem que coloquei. Acha os textos muito longos ou de boa medida? Preferia que fossem um pouco mais curtos para se sentir mais tentado a ler? A intenção deste blogue será duas: criar uma base de leitores assíduos mas também textos completos para quem aqui venha só pesquisar determinados nomes tenha informação o mais completa possível. Bem sei que textos longos muitas vezes afastam-nos da leitura, mas este blogue terá de tentar encontrar o equilíbrio entre ambos os casos.

Bom resto de Outubro. Vemo-nos antes do São Martinho. :-)

3 comentários:

  1. Sol, não há dúvida de que são um pouco extensos mas quem quer mesmo saber a história de um nome não se deverá assustar com três parágrafos, certo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo! Acho que me vou esforçar por não desenvolver demasiado as curiosidades e dar mais ênfase à origem em si. Se bem que algumas histórias merecem ser contadas. :-)

      Eliminar
  2. Sem dúvida, as histórias merecem ser contadas! Os textos são mais longos pois pretendem ser bem fundamentados e completos, por isso, que continuem dessa forma :)

    ResponderEliminar